Leandro Laranjeira da Silva, Licenciado em Ciências Naturais-Biologia, mestrando do Programa de Pós graduação em Educação em Ciência e Matemática, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, leandro.laranjeira@unifesspa.edu.br. Alessandra de Rezende Ramos, Doutora em Genética e Biologia Molecular, Docente permanente do Programa de Pós graduação em Educação em Ciência e Matemática, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, rezende@unifesspa.edu.br Introdução Alguns pesquisadores vêm mostrando as contribuições que a História e Filosofia da Ciência (HFC) pode trazer ao ensino. Marques (2015) aponta que é necessário promover debates e discussões entre os pesquisadores de ensino de ciências e os historiadores da ciência. Saito (2010) expõe algumas potencialidades pedagógicas da História da Ciência, objetivando investigar a interação entre História da Ciência e Ensino. Desta forma é destacado as contribuições que essa área de conhecimento traz ao ensino, uma vez que propicia ao ...
Comentários
Postar um comentário