Leonardo Silva Diniz, Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciência e Matemática, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, diniz@unifesspa.edu.br Ronaldo Barros Ripardo, Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciência e Matemática, Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, ripardo@unifesspa.edu.br Resumo Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa bibliográfica cujo objetivo foi apresentar um levantamento do Estado da Arte sobre trabalhos que discorram sobre o tema criatividade matemática e solução de situações problemas. Foram identificados 72 trabalhos entre teses e dissertações nos repositórios da Capes, BDTD, RCAAP e no catálogo de teses e dissertações divulgados pela revista Zetetiké. Porém, desse total, apenas 24 correspondem ao objetivo da pesquisa. Portanto, desse levantamento observa-se um número expressivo de trabalhos, porém, poucos discutem com o foco dessa investigação. Palavras-chave: Educação matemática; Criatividade; Estado da Arte; Situ...
Comentários
Postar um comentário